Uma Prova de Amor

Uma.Prova.de.Amor

Dados do Filme:

Direção: Nick Cassavetes

Elenco: Abigail Breslin, Sofia Vassilieva, Cameron Diaz

Objetivo didático da apresentação: Refletirmos, no meio espírita, sobre como processos dolorosos no plano físico podem vir a significar renovação espiritual.

Sinopse:

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

Nossa opinião:

Drama envolvente e emocionante do começo ao fim, este filme trata, na verdade, das doenças físicas que, muitas vezes, nos alcançam para curarem a nossa alma. Nossa e de quem está próximo a nós e nos ama.

O filme é todo uma carta de amor e de doação, e, em especial, recomendamos a cena da praia… Essa é a tomada em que a protagonista Kate (Sofia Vassilieva), em estado terminal de leucemia, é levada pelo pai para a praia. A beleza da cena mostra que, apesar da doença física que a consumia lentamente,  Kate consegue ser uma adolescente feliz, e seu sofrimento acaba sendo redentor para toda aquela família…

Prepare as lágrimas – e o coração!

E você, já assistiu esse filme? O que achou?

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s