DON’T WORRY BE HAPPY

1
Não se preocupe, seja feliz. 

Parece fácil quando se está de fora sugerindo a alguém em aflição.

A Doutrina Espírita e a Psicologia reforçam que um comportamento otimista e de coragem diante dos desafios da vida e até mesmo nos momentos de sofrimento é capaz de amenizar a angústia de nossa prova ou expiação (ver Cap. II, itens 5 e 6 de O Evangelho Segundo o Espíritismo – O Ponto de vista).

Mais eis que agora, pesquisadores da Universidade de Michigan afirmam que Otimismo e Pessimismo são definidos biologicamente. Em outras palavras, já nasceríamos em um injusto determinismo,  propensos a reagir de maneira otimista ou pessimista em virtude de um determinado marcado cerebral.

Essa pelo menos é conclusão de uma leitura da reportagem no jornal O Globo: http://oglobo.globo.com/saude/a-culpa-nao-sua-otimismo-pessimismo-sao-tracos-biologicos-12088310.

Contudo, lendo a pesquisa em maiores detalhes no site: http://psycnet.apa.org/journals/abn/, fica claro que os pesquisadores informaram que encontraram uma evidência biológica que diferencia as pessoas que reagem de forma negativa de outras pessoas que reagem de forma positiva a situações da vida, não informando se as pessoas já nasceram com essa característica ou se ela foi desenvolvida durante a vida.

Ora o Espírito Eterno que somos é herdeiro de si mesmo, diferenças como o comportamento otimista ou pessimista são resultado de nossos sucessos e insucessos de outras existências e das experiências que realizamos.

Abraços e um maravilhoso final de semana.

– Pode ao menos o homem, na vida presente, preparar com segurança, para si, uma existência futura menos prenhe de amarguras?
“Sem dúvida. Pode reduzir a extensão e as dificuldades do caminho. Só o descuidoso permanece sempre no mesmo ponto.”

O Livro dos Espíritos, questão 192. a

Autor Desconhecido (Mensagem recebida por email).

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s