Psiquiatria em face da Reencarnação

1

Título: Psiquiatria em face da Reencarnação
Autor: Dr. Inácio Ferreira
Editora: FEESP – Federação Espírita do Estado de São Paulo
Páginas: 127
Perfil no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/35569/

Sinopse:
Esta obra, pelos fatos narrados, vale por tudo um curso analítico de Psiquiatria com ênfase na lei de causa e efeito à luz da Reencarnação. Traz assuntos como: psicoses emocionais, fadigas, estresse, questões em que a psiquiatria ortodoxa abarrota os consultórios, com o título de doenças novas.

Minha opinião:
O Espiritismo lança uma luz sobre diversos aspectos da vida humana, nos esclarece o motivo dos sofrimentos, dos enfrentamentos, das provas e, porque não, dos momentos de felicidade. E, ao lançar suas luzes sobre os sofrimentos psicológicos enfrentados ao longo da encarnação, ele auxilia que profissionais da área, psicólogos, psiquiatras e terapeutas tenham em mãos uma nova ferramenta a auxiliar o desenvolvimento de suas atividades.
Este livro abre um pouco mais os véus que separam os mundos e fazem com que os males físicos, como doenças,  sejam tratados apenas fisicamente, sem que o tratamento psíquico também seja realizado. Com isso, cura-se o corpo, que logo ficará doente novamente, pois a raiz da doença ainda está viva e atuante.
Vale a leitura para entender um pouco mais a mecânica da reencarnação.

Um trecho do livro:
“A verdadeira essência da vida está na vida psíquica. Para que a medicina não se veja entravada na sua sublime missão, ela precisa ampliar o seu combate às causas, orgânicas, atacando, também, as causas psíquicas. Para isso, precisa estudar e investigar com os ensinamentos que lhe oferece o Espiritismo, com a Leis da imortalidade e da reencarnação, a fim de que a sublimidade da sua missão seja ainda mais eficiente.”

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s