Reforma Íntima

Calvin Escola

Teu primordial compromisso é contigo mesmo, e tua tarefa mais importante na Terra, para a qual és o único preparado, é desenvolver tua individualidade no transcorrer de tua longa jornada evolutiva. A preocupação com os deveres alheios provoca teu distanciamento das próprias responsabilidades, pois não concretizas teus ideais nem deixas que os outros cumpram com suas funções. Não nos referimos aqui à ajuda real, que é sempre importante, mas à intromissão nas competências do próximo, impedindo-o de adquirir autonomia e vida própria.

Livro: Renovando Atitudes, ditado pelo espírito: Hamed, psicografia: Francisco do Espírito Santo Neto, Capítulo: Contigo mesmo

Assumir as rédeas da própria vida e de nossa melhora interior, chamada de reforma íntima, ou autodesenvolvimento, ou autoconhecimento, requer coragem e humildade. Coragem para enfrentar as próprias imperfeições, vícios, crenças e humildade para aceitá-los e não mergulharmos na culpa que cristaliza e congela. Renovação interior pressupõe perseverança e paciência, pois é um trabalho para a eternidade, esta encarnação é um dos capítulos da vida e não o livro todo. Por vezes nos distraímos nos preocupando com a vida alheia e querendo influenciá-la, alterá-la, mas a única pessoa que podemos mudar é nós mesmos e quando oferecemos a nossa mudança  afetamos o outro e todas as nossas relações. Pensemos nisso!

Fernanda Ramos Martins

Anúncios
Esse post foi publicado em Tirinhas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s