Pés no chão

Mafalda fantasia e realidade

Mentalidade é a capacidade intelectual, ou seja, o conjunto de crenças, costumes, hábitos e disposições psíquicas de um indivíduo. São registros profundos situados no corpo espiritual, raízes de nosso modo de agir e pensar, acumulados na noite dos tempos. Nossa mentalidade atrai tudo aquilo que irradiamos consciente ou inconscientemente. Portanto, certos conceitos que mantemos atraem prosperidade e nos fazem muito bem; outros tantos nos desconectam do progresso e da realidade espiritual. Porque ainda não vemos as coisas sem o manto da ilusão é que acreditamos em prêmios e castigos; na realidade, suportamos apenas as consequências de nossos atos.

Livro: Renovando Atitudes, ditado pelo espírito: Hamed, psicografia: Francisco do Espírito Santo Neto, Capítulo: Crenças e Carma

 

Por vezes sentimos que a realidade nos pesa e atribuímos ao mundo exterior os problemas de dificuldades, excluindo-nos do processo. Viver um mundo irreal é mais cômodo, criamos o que seria ideal e tudo e todos que não se encaixam são entraves, ou a vida que não vale a pena ser vivida. Esta atitude imatura pode ser fomentada em áreas diferentes da vida: no trabalho, ou no convívio com o(a) parceiro(a), na organização das finanças, ou mesmo na criação dos filhos. Viver em um mundo de fantasia é como viver anestesiado, adia a dor, mas não cura. Encarar nossas dificuldades e mazelas é o caminho seguro para a renovação interior e ninguém pode fazer por nós, mas o tempo que levaremos é o tempo do mundo interior próprio de casa ser e não o das expectativas alheias.

Fernanda Ramos Martins

Anúncios
Esse post foi publicado em Tirinhas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s