Caminho do bem

Mafalda o bem e o mal

Trazemos como somatório de múltiplas existências crenças negativas de que nosso valor é medido por nossos desempenhos bem-sucedidos e que os erros nos rebaixariam o merecimento como pessoa. Daí as emoções desconexas de medo, de desagrado e de punição. Como exemplo, pensamos inconscientemente que, se formos imperfeitos e falhos, as pessoas não vão mais confiar em nós, ou jamais teremos sucesso na vida, O transtorno dos perfeccionistas é não se aceitarem como espíritos falíveis, não aceitando também os outros nessa mesma condição, tentando assim agradar a todos e lhes corresponder às expectativas.

Livro: Renovando Atitudes, ditado pelo espírito: Hamed, psicografia: Francisco do Espírito Santo Neto, Capítulo: Perfeição versus perfeccionismo.

 

O que é o caminho do bem? É agir corretamente sempre? É buscar agir de acordo com a consciência? E o caminho do mal, o que é? Agir de má fé sempre? Agir mal intencionado? E quando queremos acertar e erramos, e prejudicamos os outros ou nós mesmos em que caminhos estamos? O caminho do bem e do mal como vias únicas da existência são um mito, mas a energia luminosa e a energia sombia por vezes se entrecruzam, pois somos falíveis e mesmo quando queremos agir de acordo com a orientação divina, erramos, mas a intenção de agir em sintonia com a luz nos ajuda a tomar consciência e rever e aí agirmos com a intenção de buscar o refazimento interior. Quando, diante do erro nos punimos e condenamos nos distanciamos do caminho do bem, pois nos julgamos mais do que somos e desconsideramos o processo da melhoria interior, que é gradual. A estrada do mal, vista como fazer o mal como escolha de vida, é trilhada por espíritos que ainda perseveram na ignorância das Leis Divinas que regem o Universo, ou que por cristalização do orgulho e egoísmo e diria até teimosia persistem na transgressão das leis. Mas quando um espírito desiste de viver neste padrão e busca a Luz a oportunidade de renovação aparece e reinicia uma trajetória de refazimento.

Fernanda Ramos Martins

Anúncios
Esse post foi publicado em Tirinhas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Caminho do bem

  1. celeste disse:

    Muito interessante !!Gostaria de saber quando vai haver a troca de livros neste semestre.Namastê!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s