Autoconhecimento

Mafalda Injustiça

(…) As pessoas que acreditam ser ―vítimas da fatalidade continuam a apontar o mundo exterior como culpado dos seus infortúnios. Recusam absolutamente reconhecer a conexão entre seus modos de pensar e os acontecimentos exteriores. São influenciadas pelas velhas crenças e se dizem prejudicadas pela força dos hábitos, pelas cargas genéticas e pela forma como foram criadas, afirmando que não conseguem ser e fazer o que querem. Não sabem que são arquitetos de seu destino, nem se conscientizam de que o passado determina o presente, o qual, por sua vez, determina o futuro. A vítima sente-se impotente e indefesa em face de um destino cruel. Sem força nem capacidade de mudar, repetidas vezes afirma: ―Eu não merecia isto, ― A vida é injusta comigo, nunca lhe ocorrendo, porém, que o seu jeito de ser é que materializa pessoas e situações em sua volta.

Livro: Renovando Atitudes, ditado pelo espírito: Hamed, psicografia: Francisco do Espírito Santo Neto, Capítulo: Eu não merecia.

Diariamente assistimos na TV cenas de (aparente) injustiça e , por vezes pode minar a nossa Fé, começamos a acreditar que o Planeta não tem jeito, que a Humanidade vive o caos. Refletirmos que somos co-criadores dos acontecimentos, quer por atitudes e escolhas presentes ou pretéritas é algo que fazemos raramente. É mais cômodo pensar que somos vítimas, que alguém precisa nos salvar. O valor do autoconhecimento está em nos percebermos como sujeitos da vida, reconhecer o que ainda é imperfeito e trabalhar para a transformação interior requer o exercício da humildade, coragem e paciência e é esta a nossa principal função ao re-encarnarmos.

Fernanda Ramos Martins

Anúncios
Esse post foi publicado em Tirinhas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s