Futuro

Mafalda Futuro

(…) Nossas bases psicológicas foram recolhidas nas experiências do ontem. São raízes do passado que nos dão manutenção no presente para ir adiante, nos processos de iluminação interior. Quando os ―caules não são suficientemente profundos e vetustos, há bloqueios tanto em nossa consciência intelectual como na emocional. Um mecanismo opera de forma a assimilar somente o que se pode digerir daquela informação ou ensinamento recebido. Assim, a disponibilidade de perceber a realidade das coisas funciona nas bases do ―potencial e da ―viabilidade evolutiva e, portanto, impor às pessoas que ―sejam sensíveis ou que ―progridam, além de desrespeito à individualidade, é fator perigoso e destrutivo para exterminar qualquer tipo de relacionamento.

Livro: Renovando Atitudes, ditado pelo espírito: Hamed, psicografia: Francisco do Espírito Santo Neto, Capítulo: Tempo certo.

Respeitar o tempo de cada um é um desafio para todos. Quando somos pais então fica mais complexo, por vezes acreditamos que sabemos qual a profissão melhor, que dá mais futuro. Ou as melhores companhias, ou as escolhas mais acertadas.  Ao convivermos com as pessoas percebemos as dificuldades que enfrentam e queremos influenciar para que a pessoa não sofra ou evolua mais rápido. Esta atitude pode esconder um auto-alienação do mundo interior. Respeitar as pessoas da maneira que são, as escolhas que fazem e o ritmo que imprimem as suas vidas é caridade. Quando Jesus esteve entre nós deu lições de respeito ao estágio que a humanidade se encontrava, não desistiu de nós pelo nosso atraso, não nos julgou, mas nos amou pelo que éramos e exemplificou o que poderíamos vir a ser!

Fernanda Ramos Martins

Anúncios
Esse post foi publicado em Tirinhas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s