Resenha – O Lado Oculto da Transição Planetária

1A regeneração da Terra passa necessariamente pelo resgate de bilhões de espíritos sofredores que povoam o submundo astral. O trabalho de acolhimento a esses espíritos é o mote de “O Lado Oculto da Transição Planetária” (Ed. Dufaux, 2014). O livro de Maria Modesto Cravo, psicografado pelo médium Wanderley Oliveira, reflete sobre o posicionamento moral de médiuns e casas espíritas diante das demandas de novas frentes de trabalho do plano espiritual, que prepara a Terra para a transição de um mundo de provas e expiações para um de regeneração.

O lado oculto da transição planetária, segundo a autora, é um movimento que vem ocorrendo com rapidez e que deixa consequências também no lado físico do planeta, tendo em vista a simbiose que caracteriza os dois mundos.

O livro aborda temas como preconceito e homoafetividade, ao relatar os desafios enfrentados por um centro espírita convidado a colaborar com as equipes de Eurípedes Barsanulfo no resgate de espíritos sofredores na subcrosta terrestre. Antes de se lançar ao trabalho, o grupo precisa trabalhar a tolerância às diferenças, alinhar pensamentos e ações, desarmar-se do autoritarismo dos dirigentes, e reforçar seus laços fraternos. Embora se utilize do exemplo do grupo e sua iniciação nessa nova frente de ação, o livro não se atém a relatar fatos ocorridos durante esse trabalho, mas, sim, preocupa-se em demonstrar a necessidade de burilamento de médiuns e casas espíritas e a importância de os trabalhadores abrirem mentes e corações para o novo e o diverso.

A obra é um convite para que os trabalhadores espíritas repensem suas atitudes, dispam-se de preconceitos e dogmas e elevem seu valor moral, de forma a contribuir com as equipes espirituais no resgate de almas atormentadas e na limpeza energética do planeta em transição. Como ressalta a autora, “quando o amor supera as sombras do egoísmo e do preconceito, a obra do Cristo vence e assinala mais um passo rumo à regeneração na Terra”.

Andrea Guimarães

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s