“Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento”. Albert Einstein

A-imaginação-de-um-desenhista (1)

Este momento de transição planetária desencadeia várias crises: pessoais, estruturais, conjunturais, tudo parece estar no caos. Na nossa estreiteza de visão parece que somos uma nau sem rumo, esquecemos que há um orquestrador do Universo, ficamos presos no conhecimento sabido e economizamos a imaginação.

Já houve inúmeras crises no passado, multidões superaram usando imaginação, criatividade e Fé. A perspectiva de mudança do “status” da Terra de “Provas e Expiação” para “Regeneração” atrai almas devedoras que se distanciaram da luz para uma nova oportunidade de reparação e também espíritos evoluídos que já reencarnaram para nos ajudar na transição.

Como somos almas em aprendizagem, permutamos energias e, em função da nossa oscilação de sintonia, ora são trocas saudáveis, ora são doentias. Nunca foi tão importante orar, vigiar e buscar o autoconhecimento: orar para que sintonizemos com o auxílio espiritual sempre disponível, vigiar a mente, as emoções e os atos como quem cuida de um bebê adormecido, com atenção, cuidado e afeto e buscar se conhecer para ter empatia com as dores humanas, porque todas as pessoas que nos afetam, negativa ou positivamente, guardam semelhança com alguma parte de nós.

Usemos a imaginação e a Fé para nos abrirmos ao auxílio espiritual que está presente em inúmeras facetas, receber um sorriso, ler algo que nos renove interiormente, assistir a um programa ou filme que nos ajuda a entender a natureza humana, apreciar um arco íris, a chuva depois da seca, e tantos outros presentes do cotidiano.

Por Fernanda Martins

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s