Parcialmente Nublado – Pixar

Ao longo da vida temos muitos projetos que, para serem realizados, precisamos do apoio de alguém. Em outros momentos somos chamados a dar apoio a outra pessoa, que precisa de nós nesse momento.
O curta metragem “Parcialmente Nublado” dirigido por Peter Sohn para a Pixar, e lançado em 2009, nos conta justamente da importância do companheirismo e dessa parceria.
Inspirada na velha história contada por muitos pais aos filhos como resposta à conhecida pergunta “De onde vem os bebes?”, o curta Parcialmente Nublado nos leva ao mundo os bebes são criados, antes de serem levados para seu lar na terra.
Nele, vemos um mundo em que nuvens criam filhotes a partir… de si mesmas! Essas nuvens moldam os filhotes e “dão vida” a eles, que então são entregues aos seus pais por uma cegonha, parceira da nuvem nessa missão de levar filhotes ao mundo. Entrega express!
Bem, a história nos mostra uma equipe especial composta por uma nuvem mais pesada, dessas que quando olhamos para o céu percebemos que em breve o tempo “vai fechar”. Ao contrário das nuvens leves, que criam filhotes fofos, cuti-cutis e inofensivos, a nossa personagem central é responsável por criar filhotinhos fofos, cuti-cutis e… nada inofensivos!
Em meio à felicidade de gerar filhotinhos especiais, e o carinho e cuidado com companheira cegonha, nossa nuvem revela os conflitos de quem precisa enfrentar problemas que não se resolverão sozinhos, e que afetam sua missão, afinal: como levar filhotes nada inofensivos sem perder sua parceira de trabalho?
Já nossa cegonha, vendo o céu mais azul das cegonhas que cujas parceiras nuvens produzem filhotinhos que parecem ser bem mais fáceis de levar, como reagirá?

Por June Alves

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s