I Lava You – Pixar

Uma história de amor contada em milhões de anos. Essa é a história de “Lava”, um curta metragem da Pixar, dirigido por James Murphy e lançado em 2014.

O curta nos conta a história de Uku, um vulcão solitário que, observando os casais que vivem e passam por si, sonha em também encontrar um amor. Aquecido por esse sonho, ele canta uma canção por milhares de anos. Mas lentamente ele vai esfriando e afundando no oceano, sem perceber que um outro vulcão submarino, Lele, aquecido por sua canção, aos poucos eleva-se do fundo do oceano.

No dia da extinção de Uku, Lele emerge do fundo do oceano, mas de costas para Uku, que agora, sem lavae de coração partido, não consegue mais cantar. Lembrando-se da musica que aqueceu sua lava por milhares de anos, Lele começa a cantar e, ouvindo sua própria canção sendo cantada por Lele, Uku tem sua lava reacesa e, entrando em erupção, volta à superfície, finalmente encontrando Lele e formando com ela, uma única ilha onde podem ser felizes com todos que habitam e passam por eles.

Embora fale de amor romântico – sim, daqueles meio breguinhas. Lava também nos lembra de não perder nossa “Lava”, uma clara referência ao fogo. E ter fogo, ou lava usando o termo do curta, é ter essa força interior que nos impulsiona, que nos fortalece e que inspira as pessoas à nossa volta sem sequer percebermos.Veja que Uku não sabia que Lele havia sido tocada e se fortalecia e se aquecia a partir de sua canção. E um dia, cansado e com sua própria lava esfriando, Lele o fortalece, reaquecendo a lava dele.

Um show de lava para nós!

Por June Alves

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para I Lava You – Pixar

  1. Fernanda Ramos Martins disse:

    É linda esta animação, é um ótimo exemplo de como afetamos uns aos outros

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s