A alegria da Vida

alegria

Quando eu era adolescente, havia no colégio uma modalidade de avaliação denominada “2ª Época”. Era uma segunda chance para o aluno tentar alcançar a nota de aprovação, em determinada disciplina na qual havia ficado em recuperação, livrando-o de repetir a série, no ano seguinte, caso atingisse a nota mínima na prova de “2ª Época”.

Visualizo a reencarnação, como uma oportunidade renovada,  oferecida por Deus, para que possamos refazer os passos que demos errado, revivendo situações de aprendizado, nas disciplinas nas quais precisamos de recuperação (no campo afetivo, financeiro, da saúde, profissional, etc).

A Espiritualidade nos tem revelado que existem cerca de 21 bilhões de pessoas desencarnadas, em torno da Terra, aguardando uma oportunidade de renascer neste belíssimo Planeta. Imagino então, como deve ser a concorrência por uma vaga. Penso, também, no esforço e  planejamento necessários para viabilizar uma encarnação.

Por isso, a cada dia, devemos valorizar a nossa Vida  como uma missão (por menor que seja)  que nos foi confiada e, pela qual, devemos nos empenhar em fazermos  o melhor que pudermos, para merecermos  a confiança que depositaram em nós.

Atitudes como cuidar bem do corpo para mantê-lo saudável,  tratar bem às pessoas com as quais nos relacionamos, nos colocando no lugar do outro, são ações que considero que nos pouparão de ficarmos de recuperação em várias disciplinas.

Viva bem a VIDA!!!

Henrique Gomes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões, Vamos Falar da Vida?. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s