Nosso Jardim e as Ervas Daninhas

jardim

Fonte: G1

Quando planejamos o jardim de nossa casa, escolhemos o que queremos plantar, flores coloridas, flores e plantas que exalam perfume, plantas que nos possibilitem refrescar sob a sua sombra, plantas com possibilidades culinárias e medicinais, enfim um espaço o qual nos trará prazer e conforto.

Para mantermos este local seguro, temos que ter cuidados como: controlar a intensidade da luz, a temperatura, a umidade, os nutrientes, a localização, o solo, a poda e principalmente a limpeza do local.

Quando estivermos  cuidando do nosso jardim, observemos bem as flores e  plantas, pois se notarmos que tem alguma que não faça parque dele, que não estavam no planejamento, mas, ainda sim, nascem, crescem e se reproduzem em meio ao nosso jardim, arranque.

Arranque- as com a mão mesmo, faça uma limpeza geral retirando todas elas, todas que estiverem aparecendo, puxe com a raiz junto, para que não floresça novamente.  Estas plantas indesejáveis são as ervas daninhas, e o grande problema é que essas ervas se alimentam da mesma água e dos mesmos nutrientes das nossas flores e plantas, prejudicando o desenvolvimento das mesmas.

Pensemos em nós mesmo como um jardim. Um jardim no qual plantamos nossos pensamentos,  controlamos nossas emoções, que tenhamos positividade em nossas atitudes e sejamos críticos severos de nossas ações e reações.

Cuidemos das ervas daninhas da nossa alma, aquelas que nascem espontaneamente em local e momento indesejados, podendo interferir negativamente em nossa vida e em nosso crescimento.

Arranque-as.

Mª Aparecida

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s