Livro: O Amor é para os Fortes – Marcelo Cezar

1
Título: O Amor é para os Fortes
Psicografia: Marcelo Cezar
Ditado por Marco Aurélio
Editora: EVD
Páginas: 258
Edição: 1ª (11ª reimpressão)
Sinopse:
O Amor é para os Fortes, nos ensina que não existe a relação perfeita, mas sim, a relação possível. Edgar é um jovem romântico, apaixonado por sua esposa Denise, que não o ama e está emocionalmente envolvida com Leandro, um bem sucedido executivo carioca, casado com Letícia, que só se relaciona com Denise em busca da intimidade que não existe mais em seu casamento. Por meio de uma história envolvente, passada nos tempos atuais, o romance retrata as ilusões afetivas na busca de uma relação perfeita, e mostra que é na relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado tão somente aos fortes de espírito.
 
Considerações:
A leitura desse livro é rápida e flui muito bem. Terminei em 4 horas (mas eu sou rata de livros, rsrsrs). A história tem tudo para brilhar, mas autor exagera na necessidade de usar um linguajar simples e propõe situações para as quais conseguimos rapidamente antever o final. Consequentemente ele não surpreende. Os personagens são superficiais e monocromáticos. Carregam o antigo de conceito de mocinhos e bandidos. Falta a complexidade característica dos seres humanos. Somos espíritos imortais em processo de aprendizagem, evoluindo pouco a pouco ao longo do tempo. Em alguns momentos somos mocinhos, em outros somos bandidos. A mesma pessoa que odeia alguém pode ser capaz de amar ardentemente outro. Aquele que não consegue perdoar uma falta do irmão, pode ser compreensivo com outra pessoa. Somos assim, complexos. E parece que o autor esqueceu isso. Portanto os personagens “malvados” são assim 100% do tempo, exceto, às vezes, em um momento de arrependimento. Os mocinhos são bons até a raiz.
A história explora as noções de ação e consequência, amor, respeito, obsessão, adultério, perdão. Duas importantes lições me saltam aos olhos e tocam meu coração nesse livro: a necessidade do equilíbrio e diálogo honesto dentro das relações amorosas. Recomendo principalmente para iniciantes e simpatizantes da Doutrina Espírita, ou a todos que gostem de romances espíritas mais simples.
 
Por June Alves
Anúncios

Sobre junealves

Virginiana fresca, leitora compulsiva de rótulos, aspirante a turista quase profissional, adora um bom restaurante, aprendiz de investidora, louca por produtos de beleza, consumista consciente que tem o hábito de consertar roupas e acessórios. Facilmente comprável com caixinhas, quadrinhos, livros e filmes.
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Livro: O Amor é para os Fortes – Marcelo Cezar

  1. regina Paula disse:

    Oi Gentes do GRUDDE

    Eu tenho vários romances espíritas e gostaria de trocar, existe algum grupo de troca de livros ???

    Sou de Brasília (Taguatinga) distrito Federal

    Regina L??cia 61 9914 3262

    ________________________________

    Curtir

    • junealves disse:

      Oie Regina, o GruDDE realiza duas vezes por ano a Feira de Trocas do Livro Espírita. Fica de olho aqui no Blog e no Facebook que logo logo iremos divulgar a data da próxima feira!
      Abraços.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s