Recall de sonho (GRUDDE)

Avião

Fonte: Google

Há que diferenciar sonho de delírio. Sonho é desejo de concretizar algo caso haja esforço empenhado, ocorrendo o oposto por impossibilidade diante de algum percalço, outros o substituirão… Já o delírio é crer de tal forma, que a lógica acaba por não participar do raciocínio, provocando graves consequências se o intento não for milagrosamente alcançado.
Exemplo simples: se uma pessoa SONHA em correr uma maratona e com treino e boa alimentação encontra êxito, desejou algo palpável para sua capacidade. Contudo, se ao ver uma corrida como a de São Silvestre resolver entusiasticamente correr no próximo ano, sem a obtenção do condicionamento necessário para tamanho esforço decidir mesmo assim insistir sucumbindo ao DELÍRIO na viabilidade de sua “decisão” terá como resultado sérios danos à saúde podendo até  sofrer risco de morte.
Sonhar faz parte de tentar conquistar o que parece mais difícil de se ter, estimula a coragem. Precisando inserir-se em um panorama favorável de aptidões, talentos, boas oportunidades. Mas sonhar em ser ou ter o que é inadequado para a atual existência incide delírio, cravejando a estrada de mágoas, decepções, frustrações e paralisia.
O sonho deve ser cultivado com o intuito de agregar valores duradouros para a vida, delirar atrasará nosso melhoramento e certamente trará muito sofrimento para quem almejou e se empenhou por nosso sucesso. Quando o sonho agiganta-se e acaba tangenciando a fantasia é hora de revisar a consciência para diagnosticar quando ocorreu tal mutação, porque pode ser emocionante pular do avião mas é fundamental verificar o paraquedas antes!

Por Alexandra Paes

“Sonha e serás livre de espírito… luta e serás livre na vida.” Che Guevara

“Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas.” Clarice Lispector

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s