Heartbeat (O som do coração)

 

No livro Nosso Lar, ditado pelo espírito André Luiz e psicografado por Chico Xavier, há um capitulo que se chama “Amor, alimento das almas”. Nele, Laura nos explica que “a alma, em si, apenas se nutre de amor”. Ela deixa claro que enquanto o corpo precisa do pão para se manter, a alma se alimenta exclusivamente de amor.
A um primeiro olhar, essa informação não é extraordinária, nem difícil de entender. Mas se pensarmos um pouco nas consequências dessa informação poderemos perceber a complexidade que se esconde sob essa simples afirmação. Estabelecendo uma analogia com o nosso corpo, se nos falta o pão, nosso alimento, sentimos fome. Caso deixemos que essa fome se agrave, ficaremos desnutridos. E se não conseguirmos alimento logo, podemos até mesmo morrer… de fome.
A alma, ao não receber amor também pode ficar faminta, desnutrida. A alma não morre. O que significa que a ausência de amor, é torturante fome implacável que não se encerra.
No livro Nosso Lar, e nas Obras Básicas do Espiritismo, não há especificação do tipo de amor que devemos sentir, logo, podemos compreender que toda forma de amor é alimento para nossas almas. Seja o amor fraternal, maternal, paternal, filial, próprio, romântico… São nomenclaturas para o treinamento extensivo do mesmo sentimento.
Além disso, amar é obedecer o mandamento mais básico: “Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. O amor é um exercício diário de alimentar as almas ao nosso redor… E de ser alimentado por elas.
Então, ao menor sinal de amor, retribua!
Por June Alves de Arruda
Anúncios

Sobre junealves

Virginiana fresca, leitora compulsiva de rótulos, aspirante a turista quase profissional, adora um bom restaurante, aprendiz de investidora, louca por produtos de beleza, consumista consciente que tem o hábito de consertar roupas e acessórios. Facilmente comprável com caixinhas, quadrinhos, livros e filmes.
Esse post foi publicado em Filmes, Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s