Escuta…

Resposta

Fonte: Google Imagens

Quando nos aconselhamos por vezes as palavras proferidas parecem soltas dentro da mente, e as sugestões dadas bem vagas para a questão colocada. Duas conclusões poderão  ser plausíveis: os termos não foram claramente explanados ou a resolução da problemática está inteiramente à nosso cargo. Geralmente a eloquência não é o complicador na comunicação e sim a necessidade pessoal de que o interlocutor transporte-se a história contada de maneira quase a ser o protagonista, porém ao desejar tal feito esquecemos que cada um entende e resolve o que se passa em seu íntimo em concordância com sua visão e suas experiências de vida, logo essas soluções tem suas matizes distintas para cada estágio encarnatório. Mesmo havendo esforço admirável em posicionar-se às circunstâncias do relato, as vivências díspares dificultam a ponto de neutralizar qualquer intento satisfatório. E na posição de incompreendidos vagamos procurando desfechos advindos  externamente, sem inquerir quem realmente tem o poder de chegar facilmente a melhor conclusão: nós mesmos.
Quando nos dispomos a aceitar uma resposta  necessária e não a que acalentamos, a solução   surge sem maiores aflições ou até  contradições. Tudo se reveste em problema quando exigimos respostas sonhadas e não educativas. Posicionar-se como vítima acaba por produzir angústias injustificadas e postergando atitudes preciosas. Como dito neste trecho de música procuremos “deixar falar a voz do coração” ou quem sabe aceitar um possível “ainda não é a hora”. Pedir conselho é bom e quando a nós mesmos é mágico!

Por Alexandra Paes

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Escuta…

  1. regina Paula disse:

    quando ocorrerá a troca de livros espíritas, j[á há alguma data?

    ________________________________

    Curtir

    • Alexandra Paes disse:

      Olá Regina Paula, será em um domingo do mês de Abril, porém ainda não definimos a data exata. Mas continue acompanhando o blog e também no Facebook, que próximo ao evento, postaremos o dia e local. Um grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s