Cão amor!

Fonte: Dogslife

Eu adoro cachorro, mas não pude ter um na infância, alegrava-me com os das minhas amigas. Dois cães foram memoráveis, deixando doces lembranças, tão vivas como se meus tivessem sido! Amo esses lindos amigos  que dedicam amor incondicional, em qualquer hora e a qualquer pessoa, o carinho de um bichinho de estimação por nós conforta a alma e amolece o coração. Pensando nisso venho falar da importância  de refletir ao adquirir um novo membro na família, planejando com discernimento se tudo em nosso lar e em nossas vidas atenderá satisfatoriamente às necessidades dele, em que pese o espaço apropriado para cada temperamento de raça e também adaptação de acordo com sua rotina, se terá condições de proporcionar alimento, saúde e atenção para a nova companhia. Coisas assim parecem óbvias, mas passam despercebidas quando apenas nos encantamos com sua fofura sem pensar a longo prazo. Absurdamente, o índice de abandono de animais de estimação é muitíssimo elevado, principalmente nas épocas de férias, quando sem ter com quem nem onde deixar o bichinho, este é relegado à própria sorte em qualquer esquina como coisa descartável!
A responsabilidade abrange todos os seres que estão sobre nossa tutela, tudo que envolve acolhimento exige comprometimento. Amar requer tempo, seriedade e dedicação, faz parte do crescimento evolutivo saber cuidar das dádivas dadas ao nosso encargo por Deus. Não TENTE ter um cachorro, gato ou outro animal doméstico, tenha antes CERTEZA que será a proteção e o amparo de que ele tanto  necessita!

downloadfile

Nesta obra, Marcel Benedeti aborda informações sobre a alma dos animais, a evolução do Homem passando pelo reino animal, a inteligência, a sensibilidade e a mediunidade desses seres especiais. Com o objetivo de desfazer dúvidas, ‘Os Animais Conforme o Espiritismo’ pretende mostrar uma série de argumentos encontrados nas obras de Allan Kardec, acompanhados de um comentário explicativo.(Fonte: Google Books)

Por Alexandra Paes

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s