Sobre amor e relacionamento…

A pergunta 298 do livro dos espíritos, cap. VI, entitulado vida Espírita afirma que não existe uma outra metade para me completar! Sou inteira! E quanto mais evoluída mais saberei amar.

Vai por água abaixo a teoria de que eu seria metade de uma laranja e teria que achar uma metade perdida por aí! Ainda bem! Por estas e outras o Espiritismo me fascina.

Não preciso de alguém para ser feliz! Mas posso fazer alguém feliz e com isso me sentir completa. É muito bom também saber que não preciso ter um namorado, noivo ou marido, até mesmo uma namorada, para dedicar minha potência de amar. Posso distribuir meu sentimento amoroso com todo aquele que fizer parte de minha existência.

Amar sem pensar em posse, em egoísmo, em ciúme e exclusividade. Amar pelo enorme prazer que isso pode me dar. Amar tanto que liberto o outro de qualquer compromisso de se comprometer em um relacionamento de obrigações. Os relacionamentos passam a ser aceitação de quem é o outro verdadeiramente. com sua luz e sua sombra ainda a ser iluminada.

Por isso, precisamos produzir, criar, enriquecer nosso mundo interior para encantar a quem encontrarmos nesta e em todas as vidas que vivemos.

No livro, Criando União, encontrei uma aifrmação que muito me marcou: “Os relacionamentos satisfatórios refletem o grau de união interior de uma pessoa.”

Então, se nós não conseguimos nos juntar aos outros, existe desunião dentro de nóa…

Não é vergonha desejar ser amado.

Amado, não aprovado ou idolatrado. amados pelo que somos e pelo que ainda seremos quando vencermos nossas falhas. É fundamental que tenhamos tolerância e respeito ao grau de desenvolvimento de cada espírito que encontramos.

Ao exigir sempre do outro sem partilhar nossos bons sentimentos, é não assumir nossa responsabilidade no sucesso dos relacionamentos, é adiar nosso encontro com a felicidade.

Por Patrícia Braga

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s