Jóias do cotidiano

1

Fonte: Google.

Quando a filha completou 15 anos, Laura resolveu presentea-lá com uma jóia de família, contou a ela como e quando foi adquirida e principalmente sua significação afetiva passada de geração em geração. Taty achou o assunto um tanto intediante, gostou do presente mas não compreendeu os sentimentos nele agregados. Costumava usar sem preocupação, até que certo dia se deu conta que a tinha perdido, ainda sem avaliar a importância do ocorrido, preocupou-se com a reação da mãe e fez de tudo para disfarçar a perda, dizendo que em um momento mais apropriado voltaria a usá-la.
Os anos seguiram e o assunto da jóia ficara esquecido no passado, Taty agora com 35, estava na noite de seu casamento. Ao olhar-se vestida de noiva recordou da perda de outrora e do quanto gostaria de tê-la neste instante, lembrou de fragmentos da história que a mãe havia contado, e se arrependeu de não ter mensurado à época a importância do gesto materno. Vendo a filha pronta, Laura emocionada ofereceu-lhe um presente para que recordasse este momento tão  significativo. Qual foi espanto ao ver que tinha em mãos a jóia de família que havia descuidado na  juventude. Sem conter as lágrimas, perguntou como poderia ser possível!? Laura esclareceu que lhe dera uma réplica para ver como cuidaria, ao perceber a perda constatou que Taty ainda não estava preparada para tal responsabilidade, e aguardou quando verdadeiramente pudesse entender o valor sentimental presente naquela jóia.
Semelhantemente Deus nos presenteia no decorrer da vida e como adolescentes distraídos e imaturos perdemos chances importantes em nossa existência, sem compreender a afeição contida nestes processos. Porém, paciente e amoroso, Deus aguarda dez, trinta anos ou mesmo outras encarnações para colocar as mesmas oportunidades em nossas mãos…
E agora, estamos suficientemente prontos para valorizar nossa jóia de família?

 

Por Alexandra Paes

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões, Textos Doutrinários. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s