Beleza Diária

1

Créditos Foto: Martina Yach/ CC BY-NC-ND 2.0

Livro dos Espíritos (Parte 2) – Questão 252

“Tão diferentes são as belezas naturais dos mundos, que longe estamos de as conhecer. Sim, os Espíritos são sensíveis a essas belezas, de acordo com as aptidões que tenham para as apreciar e compreender.”

Quando nos atropelos da vida passamos dia a dia imersos no denso nevoeiro das preocupações cotidianas não alcançamos os detalhes das situações que nos cercam.
Uma criança entusiasticamente mostra diversas vezes seu encantamento ao ver um pássaro pousar em sua janela. Alguém enfermo no hospital anseia por alguns breves minutos de vislumbre solar e alívio de suas dores. Cegos em nossos tormentos em diversas áreas, justificáveis muita das vezes, deixamos passar a beleza de um pequeno (grande) fato. São cenas carregadas de encantamento, que ao fotografarmos mentalmente poderemos recorrer em momento oportuno como pílulas de felicidade!
Basta olharmos mais atentamente aos instantes de beleza breve porém rejuvenescedores que antes não enxergávamos, mas que para nós serão novidade reluzente à alma ressequida por ter se acostumado a analisar a parte embaçada da existência terrena.
Não é fácil guardar tudo nesta espécie de álbum dos belos momentos, há que se treinar o olhar espiritual. Em prática de tempos não muito distantes, deixe a memória REVELAR as várias matizes que o amor celeste nos presenteia com sua generosidade infinita, guarde-as neste álbum e folhei-o quando tiver esquecido de quão bom é ver com olhar gentil e carinhoso o que nunca deixou de estar lá!

Por Alexandra Paes

 ”… Volte seu rosto sempre em direção ao sol e então as sombras ficarão para trás…” Provérbio Chinês
Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Beleza Diária

  1. Rinaldo Morelli disse:

    Isso mesmo. Precisamos estar atentos à beleza espalhada em nosso cotidiano…que muitas vezes nos passam despercebidas…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s