Antologia Mediúnica do Natal

AMDN

Titulo: Antologia Mediúnica do Natal
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
Ditado por Espíritos Diversos
Editora: FEB
Páginas: 215
Edição: Relançamento da 1ª edição
Perfil no Skoob: https://www.skoob.com.br/antologia-mediunica-do-natal-738750ed741363.html

Sinopse:

Nessa narrativa, Paul Bodier conta a história do médico Gilles Bodin, apresentando a comprovação da existência da vida após a morte, da reencarnação e das provas e expiações por que devemos passar um dia. Na história, o Dr. Gilles resolve, por aventura, entrar numa velha mansão abandonada, chamada por todos os habitantes daquele pequeno vale de Granja do Silêncio. Ali o Sr. Bodin está prestes a encontrar um Espírito das mais antigas famílias nobres da Turíngia, que lhe contaria a história do crime do qual resultou sua morte. O Espírito ainda faria a previsão de sua própria reencarnação, possibilitando ao médico algo único: conhecer um Espírito antigo e conviver com sua reencarnação, sabendo de ambas as existências!

Que provações esse Espírito ainda vivenciaria? Que fim levariam os responsáveis por sua morte? Que experiências todos ainda viveriam?

Um romance histórico e arrebatador sobre vida, morte, hipnose, transfiguração e fenômenos espíritas!

Minha Opinião:

Recebi esse livro em janeiro de 2018 através do Clube do Livro da Federação Espírita Brasileira (FEB).

Essa antologia reúne contos, reflexões e poesias com temática natalina com objetivos diversos: reflexão sobre o nascimento de Jesus, a mensagem do Natal, humildade e caridade, ser cristão, confiança em Deus entre outros. A obra se propõe a acolher o coração, despertar bons sentimentos e inspirar a boa ação.

Pessoalmente não sou muito fã de leituras com a temática natalina, por isso preferi ler aos poucos, todos os dias um ou dois poemas ou mensagem ou conto, o que me permitiu perceber que, a variedade de espíritos reflete na variedade de estilos, de vocabulários, de ritmos. Isso torna a leitura interessante e curiosa, pois se em um momento encontramos um vocabulário mais complexo, no outro nos deparamos com linguajar simples e ligeiro, e no seguinte o ritmo poético.

Recomendo para quem goste de coletâneas de mensagens, para quem busca um livro de reflexão diária (como eu fiz) ou para aqueles que gostam do tema Natalino. Pode ser uma fonte interessante de contos para palestrantes que estejam buscando contos com esse tema, pois o livro traz vários.

Por June Alves de Arruda

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Antologia Mediúnica do Natal

  1. junealves disse:

    Republicou isso em Capital Rosa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s