Coragem para Viver – Marcelo Cezar

Tem gente que ainda acredita que o sofrimento é necessário para o crescimento interior, que, sem sofrimento, a vida não vale a pena, não tem significado. Isso é herança de uma tradição católica muito forte que ainda temos em nossa sociedade. A culpa, o pecado e a dor ainda fazem parte do nosso imaginário de purificação para alcançar o reino dos céus, no caso, o mundo espiritual.”  (Leda, no livro Coragem para Viver)

Título: Coragem para Viver
Psicografia: Marcelo Cezar
Ditado por Marco Aurélio
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 416
Ano: 2015

Sinopse:Você tem ideia de como você se vê? Já parou para refletir sobre suas crenças a respeito de amor, trabalho, relacionamento, dinheiro, família e sexo?
É bom saber que tudo em que você crê vira a sua realidade. A vida materializa as suas crenças por certo tempo, para que você experimente situações e possa avaliar melhor as coisas, até o ponto de romper com as ilusões e ligar-se com a sua alma para sentir contentamento e realização plena.Coragem para viver conta a história de pessoas que, dominadas pelas ilusões do mundo, tomaram medidas extremas para solucionar seus problemas e chegaram ao fundo do poço, mas cada uma, à sua maneira, deu a volta por cima e redescobriu o verdadeiro gosto pela vida. 

Minha opinião:A história começa a partir do desencarne de duas personagens: Mara e Celina. Uma assassinada e outra pelo suicídio. A partir de então começamos a conhecer ambas, suas crenças, o que levou cada uma a encerramento de suas vidas na forma como aconteceu. Também somos apresentados aos seus núcleos familiares e de conhecidos, e como eles se cruzam, impactando uns às vidas dos outros. Aprendemos que nossas crenças se materializam nas nossas vidas, para que possamos romper com as ilusões criadas ao longo de nossas encarnações. Crenças que nos levam a acreditar que a aparência é o que mais importa, a vivermos mentiras pensando em agradar o mundo ao nosso redor; que impedem nosso desenvolvimento pessoal pleno, nossa evolução; que nos conduzem a escolhas equivocadas, ignorando os anseios de nossas almas.

“Todos nós temos o direito de errar. O erro é garantia certa de que, mais cedo ou mais tarde, vamos chegar ao sucesso.” (Celina, no livro Coragem para Viver)

Sem que seja o tema principal, o autor também nos pincela informações a continuidade da vida em todos os aspectos após a morte (fome, ilusões, amor, relacionamentos, casas), bem como nos mostra como nossos amigos espirituais buscam as melhores formas de nos auxiliar, respeitando nossas decisões em todos os momentos, sem nunca nos abandonar. E com muita delicadeza e objetividade, nos mostra como nossas crenças também podem dificultar e muito nossa recuperação.Eu gosto muito de ler os livros do Marcelo Cézar, pois sempre que estou lendo me sinto revigorada, confiante na vida, certa de que tudo dará certo e que todos os meus amigos espirituais estão vibrando positivamente e me ajudando sempre que podem. E quando termino a leitura, uma profunda gratidão me preenche, me sinto muito bem e plena de capacidade. 

June Alves de Arruda

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Coragem para Viver – Marcelo Cezar

  1. junealves disse:

    Republicou isso em Capital Rosae comentado:

    Minha opinião sobre o livro Coragem de Viver, ditado por Marco Aurélio e psicografado por Marcelo Cezar, no Blog do Grupo de Divulgação da Doutrina Espírita (GruDDE).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s