Seriedade para quando preciso for!

Loco do Canal Espírita Amigos da Luz

Seriedade difere de ser sisudo, indo além das significações puramente gramaticais trato da questão de uma maneira mais subjetiva. Prosseguir com os afazeres da vida sisudamente faz pesar o cotidiano com denso humor carrancudo, expressando severidade no olhar e quase nenhuma afabilidade nos gestos e ações, assim repelindo qualquer aproximação mais amigável. Contrapõe-se à pessoa que pincela sua rotina de momentos de seriedade, distribuídas em circunstâncias adequadas e oportunas, onde tal ação presta serviço a si e ao próximo quando compreende que um assunto delicado necessita de reflexão cordata, sem desvios de leviandade ou deboche. 
Há fatos na vida de todos nós que merecem primordial e respeitosa atenção, serena e assertiva que abstem-se de demagogias que saem dos lábios sem ao menos ter passado pelo aval dos bons sentimentos, ratificada pela compaixão presente em nossos seres eternos que sabem recordar bem o valor de um ombro seguro e amigo onde se possa abrandar com seriedade assuntos graves . Sisudez não encontra esse filtro amoroso, perpassa por longos caminhos de incompreensão e egoísmo, sem se colocar na dor alheia.
A seriedade bem utilizada é bálsamo para mentes que se perderam no turbilhão do desespero e do julgamento, dando desta maneira rumo correto as complexidades da vida a qual compartilhamos ensinamentos e aprendizados.

Por Alexandra Paes

Romanos 14: 13 “Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão.” 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s